Existe uma reflexão, que não sei dizer exatamente de quando nem de onde vem, mas que gostaria muito de compartilhar contigo.
Um perigoso ladrão assaltou uma joalheria e se encarregou de roubar o item mais precioso que eles tinham no local: um caríssimo e raro diamante. Imediatamente a polícia foi chamada e começou a perseguição ao bandido. Foram quadras e quadras o perseguindo. Em sua fuga, o ladrão se deparou com um mendigo, que dormia profundamente em uma calçada.
Pensou o ladrão: bem, se eu colocar o diamante no bolso do mendigo e a polícia me pegar, não estarei em posse do objeto do assalto, sendo assim, conseguirei voltar para pegá-lo de volta. E assim o fez.
Continuando sua fuga, foi cercado pelos policiais e, numa troca de tiros, acabou sendo morto.
Fim da história com os policiais e com o bandido.
Na manhã seguinte, o mendigo acordou e continuou seguindo a sua vida como de costume. Tomava banho na praça, pedia umas esmolas em algumas esquinas, empurrava seu carrinho para cima e para baixo, sempre acompanhado de seu fiel amigo, o cachorro. E esta vida, rotineira, continuou durante anos sem nenhuma novidade, apenas seguindo o que se esperava.
Anos depois, este mendigo morreu e, para a surpresa de quem o encontrou, acharam em seu bolso o diamante que havia sido roubado da joalheria. O mendigo, tão acostumado a ter a vida do jeito que tinha, nunca notou a existência daquela jóia rara em seus bolsos.
Durante todo o tempo, o diamante precioso, raro e de valor inestimável, estivera em seu bolso, mas por conta de não enxergar além do que estava diante de “seu nariz”, o mendigo nunca o percebeu. Tivera a chance de sair da miséria, mudar de vida, não passar mais fome, morar numa bela e confortável casa, estudar e de nunca mais precisar se preocupar com dinheiro. Mas não, por conta de sua “cegueira”, manteve-se ali.
A maioria das pessoas está fadada a ser um mendigo porque simplesmente não enxerga que existe um diamante bruto dentro delas. Todos nós temos a oportunidade de fazer todos os dias uma nova história em nossas vidas e, por conta de nossa rotina e do comodismo, nos esquecemos disso e deixamos de lapidar este diamante. Deus nos dá todos os dias a oportunidade de respirar, caminhar e de fazer de nossa vida, uma vida muito melhor.
Busque novos conhecimentos, estude, faça o bem ao próximo, seja sempre feliz! Mesmo quando algo acontecer da forma que você não esperava, utilize esse momento como um catalizador para um grande aprendizado e, se possível, passe-o adiante, pois isso poderá ajudar a mais pessoas, que talvez estejam na mesma situação que você e não estejam encontrando uma solução. Nunca se esqueça de que você é muito capaz e que eu acredito que você pode mais!
Eu sou a Master Coach Karine Gallo e eu ajudo pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas, através da Metodologia Coaching. Até minha próxima coluna e até mais!