Você Carrega um Diamante

Você Carrega um Diamante

Você Carrega um Diamante

Existe uma reflexão, que não sei dizer exatamente de quando nem de onde vem, mas que gostaria muito de compartilhar contigo.

Um perigoso ladrão assaltou uma joalheria e se encarregou de roubar o item mais precioso que eles tinham no local: um caríssimo e raro diamante. Imediatamente a polícia foi chamada e começou a perseguição ao bandido. Foram quadras e quadras o perseguindo. Em sua fuga, o ladrão se deparou com um mendigo, que dormia profundamente em uma calçada.
Pensou o ladrão: bem, se eu colocar o diamante no bolso do mendigo e a polícia me pegar, não estarei em posse do objeto do assalto, sendo assim, conseguirei voltar para pegá-lo de volta. E assim o fez.

Continuando sua fuga, foi cercado pelos policiais e, numa troca de tiros, acabou sendo morto.
Fim da história com os policiais e com o bandido.

Na manhã seguinte, o mendigo acordou e continuou seguindo a sua vida como de costume. Tomava banho na praça, pedia umas esmolas em algumas esquinas, empurrava seu carrinho para cima e para baixo, sempre acompanhado de seu fiel amigo, o cachorro. E esta vida, rotineira, continuou durante anos sem nenhuma novidade, apenas seguindo o que se esperava.
Anos depois, este mendigo morreu e, para a surpresa de quem o encontrou, acharam em seu bolso o diamante que havia sido roubado da joalheria. O mendigo, tão acostumado a ter a vida do jeito que tinha, nunca notou a existência daquela jóia rara em seus bolsos.

Durante todo o tempo, o diamante precioso, raro e de valor inestimável, estivera em seu bolso, mas por conta de não enxergar além do que estava diante de “seu nariz”, o mendigo nunca o percebeu. Tivera a chance de sair da miséria, mudar de vida, não passar mais fome, morar numa bela e confortável casa, estudar e de nunca mais precisar se preocupar com dinheiro. Mas não, por conta de sua “cegueira”, manteve-se ali.

A maioria das pessoas está fadada a ser um mendigo porque simplesmente não enxerga que existe um diamante bruto dentro delas. Todos nós temos a oportunidade de fazer todos os dias uma nova história em nossas vidas e, por conta de nossa rotina e do comodismo, nos esquecemos disso e deixamos de lapidar este diamante. Deus nos dá todos os dias a oportunidade de respirar, caminhar e de fazer de nossa vida, uma vida muito melhor.

Busque novos conhecimentos, estude, faça o bem ao próximo, seja sempre feliz! Mesmo quando algo acontecer da forma que você não esperava, utilize esse momento como um catalizador para um grande aprendizado e, se possível, passe-o adiante, pois isso poderá ajudar a mais pessoas, que talvez estejam na mesma situação que você e não estejam encontrando uma solução. Nunca se esqueça de que você é muito capaz e que eu acredito que você pode mais!

Eu sou a Master Coach Karine Gallo e eu ajudo pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas, através da Metodologia Coaching. Até minha próxima coluna e até mais!

Deixe seu Comentário

Nome
Seu E-mail
Website
Escreva aqui seu Comentário