O Brasil que Eu Quero

O Brasil que Eu Quero

O Brasil que Eu Quero

Não sei se você chegou a assistir, tive o privilégio de ter o meu vídeo escolhido para representar a cidade de Amparo/SP no “Brasil que Eu Quero”. A Rede Globo solicita que pessoas de todos os munícipios brasileiros enviem um vídeo de 15 segundos contando (e mostrando) qual o Brasil que elas querem para o futuro.

Quando este bloco foi lançado, minha mãe, Marlene, foi logo me incentivando a enviar meu vídeo, me dizendo que “tinha certeza que seria escolhido”. Na ocasião falei para ela que não iria enviar.Passado um tempo ela falou para eu enviar novamente e tentou me convencer mais duas vezes e resolvi fazê-lo, para que ela ficasse feliz. Disse a ela que faria um vídeo sobre o que eu pensava sobre tudo isso.

LIBERDADE E CONSCIÊNCIA

Todos temos direito de fazer quaisquer manifestações que desejarmos, porém, existia algo que me incomodava nos vídeos que eu via: eram sempre sobre “reclamações”: do governo, da situação, do outro, enfim. Falei para minha mãe que mandaria o vídeo só que com um recado e lá foi ele, eu disse: “o Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil no qual as pessoas percebam que a mudança que elas tanto querem está dentro delas mesmas. Nós devemos ser a mudança que tanto queremos no mundo”.

Utilizei como cenário, o Jardim Público da minha cidade e tive a grande felicidade do meu vídeo ser escolhido e transmitido no Jornal Hoje (1ª vez) e no Jornal Regional (2ª vez). No jornal hoje, tive o privilégio, de dentre tantos, ele ser comentado pela Sandra Anhenberg, âncora do jornal, que concordou com meu ponto de vista. Uau! Que dia marcante em minha vida, recebi uma enxurrada de mensagens de pessoas do Brasil inteiro, parabenizando pelo envio e concordando com meu ponto de vista.

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Bem, por que eu enviei isso? Porque eu acredito que nossa sociedade está contaminada pelo “bichinho da culpa é do outro”. O que seria isso? As pessoas hoje estão acreditando que a culpa sempre é do outro, nunca delas, que a mudança deve estar sempre no outro, nunca nelas. Quando na verdade as pessoas precisam começar a enxergar que qualquer espécie de mudança começa de suas próprias mãos e de suas próprias mentes. Se você não mudar a si próprio, não mudará a mais ninguém.

SUA RESPONSABILIDADE

Ao invés de reclamar que tem alguém estacionado errado em uma vaga destinada aos deficientes e postar isso numa rede social, por que você não vai até onde está estacionado o carro e pede gentilmente para a pessoa retirar? Ao invés de reclamar que a rua está suja, por que você não para de jogar bituca de cigarros e o resto do seu chiclete? Ou então, porque você não pega o lixo de alguém que jogou no lugar errado e coloca você mesmo, ao invés de apontar o absurdo que essa pessoa fez? Quem sabe assim as enchentes também diminuam…

ATITUDES

  • Ao invés de reclamar que o governo é corrupto, por que quando tem manifestação você não sai da sua casa e vai se juntar às massas? Ou melhor ainda, por que você não escolhe melhor a pessoa que você vota?
  • Ao invés de culpar o outro por algo, por que você não enxerga a parcela que tem nisso e é o primeiro a pedir desculpas?
  • Ao invés de reclamar que seu vizinho está lavando a calçada com a água que está começando a faltar, por que você não se demora menos no banho?

Desafio você a fazer algo: toda vez que for reclamar de alguém, o que você acha de apontar o dedo para você mesmo e ver como VOCÊ MESMO pode mudar a situação e transformá-la em algo proveitoso? Eu já estou fazendo isso!

Penso que a partir do momento em que as pessoas começarem a enxergar melhor seus próprios umbigos, elas começarão a perceber que elas são sim o centro do mundo, o centro do mundo de suas próprias mudanças. Mudanças essas que, com certeza, darão espaço para que outras pessoas se espelhem nelas e comecem a orquestrar as suas próprias mudanças também, afinal, “nós devemos ser a mudança que tanto queremos no mundo”.

Pense nisso!

Eu sou a Master Coach Karine Gallo e eu ajudo pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas, através da Metodologia Coaching.

Se você quiser assistir ao vídeo que foi divulgado na Rede Globo, é só acessar o meu Canal no Youtube e procurá-lo no meu histórico de vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=lxuB_lG69Ic

Até meu próximo artigo e até mais!

Deixe seu Comentário

Nome
Seu E-mail
Website
Escreva aqui seu Comentário