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TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
ENTENDA
descubra neste vídeo o que são tendências comportamentais
É através de nosso perfil comportamental que escolhemos agir da maneira que agimos. Entenda como as suas tendências comportamentais e as de sua equipe, podem impactar o seu negócio.
BENEFÍCIOS AO SABER AS SUAS
TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Fazer um mapeamento completo, por meio de uma avaliação do perfil comportamental, permite conhecer habilidades e capacidades, bem como pontos fortes e as maneiras de potencializá-los em favor do sucesso pessoal e profissional.
Dominância (Executor)
Influência (Comunicador)
Conformidade (Analista)
Estabilidade (Planejador)
Quando APLICAR O DISC NO SEU NEGÓCIO
Clique em cada box para obter detalhes
SELEÇÃO
Cada vez mais é preciso ter alto nível de produtividade, e quase não há espaço para erros. Por isso, é necessário ser assertivo ao selecionar profissionais, que vão de encontro ao perfil comportamental da empresa.
Com a ferramenta DiSC, além de identificar o perfil do candidato, é possível também definir o que se espera do profissional em determinada posição, elaborando estratégia para um gerenciamento eficiente, reduzindo a rotatividade da área e potencializando os resultados
PREVENÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Cada pessoa é única, e com essa razão um mesmo fato pode significar ou ser percebido de maneiras diferentes por elas. No que diz respeito a comunicação, não é diferente. Cada pessoa que entender uma frase, um tom de voz ou maneira de falar de forma particular. Quantas vezes já enfrentamos relações inesperadas ou problemas gerados, apesar da melhor das intenções? o DiSC auxilia na elaboração de uma linguagem comum, eficiente e utilizável por é para qualquer pessoa. Além disso, a ferramenta ajuda a reconhecer as nossas fortalezas e qualidade – assim como das pessoas que nos rodeiam, impedindo rotulações e julgamentos e potencializando o respeito e a eficiência nas interações.
FORMAÇÃO DE EQUIPES
Com o treinamento técnico adequado, uma excelente equipe é capaz de qualquer coisa, independentemente da especialidade, bons times articulam as forças de cada um de seus membros, comunicam-se de forma assertiva e compensam, em equipe, os limites de cada um.
Nesse ponto a ferramenta DiSC, ajuda na identificação destas forças na criação de maneiras eficientes de comunicação entre os diferente membros – e suas particularidades-, na redução de estresse, na prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
Lideres e gerentes necessitam ser capazes de extrair o desempenho máximo de seus subordinados. E para isso, é preciso que consigam comunicar-se efetivamente com os mais diferentes perfis profissionais, extraindo o potencial de cada um.
O DiSC nos ajuda neste importante desafio, trazendo informações preciosas sobre nós mesmos e os outros e maneiras mais eficientes de comunicação e gerenciamento.
DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL
Mais do que conhecer o próximo, a chave do sucesso reside no autoconhecimento. É fundamental que conheçamos aquilo de que gostamos e o que não nos faz bem, nossas fortalezas e necessidades de desenvolvimento, nossos desafios e limites.
As informações geradas pela ferramenta DiSC permite potencializar nossas forças, compensar e/ou desenvolver nossas possíveis limitações e, sobretudo alcançar o máximo de nosso potencial
APRIMORAMENTO DE RELACIONAMENTOS
Cada pessoa em sua particularidade tem fortalezas, possíveis limites e necessidades de desenvolvimento. Mais do que isso, cada um possui uma visão particular do mundo, preferências e gostos.
Identificar estas particularidades, criar empatia, desenvolver maneiras eficazes de comunicação, gerando relacionamentos respeitosos, eficientes, e duradouros, são algumas das vantagens que o uso do DiSC pode trazer.
QUERO UTILIZAR O RELATÓRIO DISC NO MEU NEGÓCIO
Relatório DISC Premium: Uma avaliação completa para autoconhecimento e desenvolvimento. Apresenta seus gráficos DiSC, sua dimensão mais alta, seu perfil natural e social, perfil e estilos predominantes, descritivo comportamental completo enfatizando o ambiente profissional e potencializadores de desenvolvimento.
Este relatório traz ainda análises, recomendações e tendências preferenciais do temperamento, a classificação de habilidades comportamentais, além dos potencializadores do profissional. Uma área completa para DHO, RH, Perfis de equipes e potencializadores do indivíduo e ainda ferramentas de apoio para processos de desenvolvimento em RH, Coaching e autodesenvolvimento.


E-Book: Por que eu sou do jeito que sou?
Entendendo você através de suas TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Disponível gratuitamente, para você baixar agora!
COMPETÊNCIAS, ENTENDA
O QUE SÃO ELAS
entendendo o que são competências
Entenda o que são competências e como o desenvolvimento delas através do Processo de Coaching Executivo, trará resultados extraordinários para sua empresa.
RELATÓRIO ASSESS: DESENVOLVIDO POR PSICÓLOGOS ESPECIALIZADOS EM EMPRESAS
Utilizado em 42 países, em 16 diferentes idiomas, o Assess Systems® foi desenvolvido por psicólogos especializados no ambiente empresarial. O relatório traz resultados acerca de habilidades de processamento de informações, rápida resolução de problemas e pensamento crítico, além de traços de personalidade e características que influenciam o desempenho como: ritmo de trabalho, assertividade, cooperação, entre outros. São décadas de pesquisa e expertise que, juntas no Assess Systems®, oferecem mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.
APLICAÇÕES:
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SELEÇÃO
Para além do currículo profissional e também do perfil comportamental, o Assess permite compreender melhor qual o potencial de um candidato, além de suas fortalezas e desafios através de uma análise voltada para competências especificas de diferentes cargos e ocupações.
DESENVOLVIMENTO
Com os resultados detalhados fornecidos pela ferramenta, e também as sugestões e dicas para desenvolvimento, o Assess permite identificar oportunidades e traçar planos personalizados de desenvolvimento.
PLANOS DE SUCESSÃO
Como identificar novos líderes? Como pensar hoje o que um profissional pode vir a ser no futuro? o relatório Assess mais do que identifica competências, fortalezas e oportunidades, aponta potenciais.
QUERO UTILIZAR O RELATÓRIO DE COMPETÊNCIAS ASSESS NO MEU NEGÓCIO
SOLUÇÕES AINDA DISPONÍVEIS NESTA PÁGINA
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
ENTENDA O QUE É
o que é de fato ter inteligência emocional?
Um ser humano leva, em média, 12 horas para se recuperar de apenas 6 segundos de emoções negativas. Por meio da ferramenta SixSeconds® é possível fazer uma avaliação de Inteligência Emocional rigorosa e efetiva para que que o indivíduo compreenda suas características emocionais.
RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL SIXSECONDS, ENTENDA:
Sentimentos e emoções precisam ser interpretados para que joguem a nosso favor. Por meio da ferramenta SixSeconds® é possível fazer uma avaliação de Inteligência Emocional rigorosa e efetiva para que que o indivíduo compreenda suas características emocionais e desenvolva suas potencialidades, bem como lide com as emoções negativas de uma maneira saudável e construtiva. A ferramenta foi desenvolvida para ajudar as pessoas a colocarem em prática os aspectos da IE em seu trabalho e também em sua vida pessoal.
Com um modelo prático e de fácil utilização, baseado nas teorias e estudos dos especialistas Jack Mayer, Daniel Goleman e Peter Salovey (este último membro do Conselho Consultivo da Six Seconds®), os relatórios gerados por esta ferramenta são bastante detalhados e oferecem resultados e sugestões de desenvolvimento baseados em três pilares principais e oito competências essenciais:
- Autoconhecimento: Autoconsciência, reconhecimento de padrões e identificação de sentimentos. Provê o entendimento do que “move você” .
- Decisão de Escolha: Redirecionamento consciente dos pensamentos, sentimentos e ações com a construção de autogestão e direcionamento.
- Empenho Próprio: Alinhamento de suas escolhas diárias com valores e propósito, permitindo aumentar a sabedoria e alcançar objetivos.
MOMENTOS EM QUE VOCÊ PODE APLICAR O SIXSECONDS NO SEU NEGÓCIO
Clique nos box para obter mais Detalhes
SELEÇÃO
É comum ouvir no departamento de Recursos Humanos de grandes empresas que a contratação dos profissionais deve ser em função de suas competências técnicas e sua demissão em função de problemas de relacionamento. Com a ferramenta SixSeconds®, é possível não apenas mensurar a capacidade de um indivíduo para agir de maneira socialmente inteligente, gerar empatia e identificar sentimentos, humores e necessidades de outras pessoas, como também desenvolver estas habilidades uma vez que selecionado um candidato.
DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL
Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maiores dificuldades.
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
Oferecendo um relatório detalhado, inclusive com sugestões práticas de desenvolvimento, a ferramenta SixSeconds® permite destacar fortalezas e desenvolver, a partir de uma metodologia própria, aquelas habilidades com as quais apresenta maior dificuldade, além de desenvolver estas competências, impactando significativamente no desempenho.
TREINAMENTOS
Não poucas vezes, habilidades técnicas amplamente desenvolvidas nos profissionais são enfraquecidas significativamente por causa da necessidade de dedicarem ao desenvolvimento de outras áreas, como relacionamentos e comunicação.
A ferramenta SixSeconds® permite identificar e desenvolver competências relacionadas à Inteligência Emocional que impactam o desempenho no trabalho e liderança sem reduzir a eficiência técnica.
PREVENÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Ao desenvolver a Inteligência Emocional, as pessoas tornam-se capazes de identificar sentimentos e necessidades, tornando-se também capazes de adaptar o comportamento para responder adequadamente a diferentes situações, prevendo, reduzindo e resolvendo conflitos.
APRIMORAMENTO DE RELACIONAMENTOS
Para relacionamentos interpessoais sadios é preciso empenho na construção da empatia entre aqueles que dividem um mesmo ambiente ou que interagem de alguma forma. Entre os clientes que fazem ou fizeram uso dessa solução estão HSBC, FedEx, Marinha, Exército e Força Aérea Americanas, além dos Hotéis Sheraton, a Shell e milhares de outros.
SELECIONE E DESENVOLVA VENDEDORES
Com o objetivo de auxiliar na seleção de candidatos e no desenvolvimento de profissionais em cargos de vendas, o SalesMax® oferece, baseado em anos de pesquisa e expertise, um feedback em Personalidade, Conhecimento e Motivações em Vendas:
- Índice de êxito: Probabilidade de êxito do candidato em vendas, baseando-se nas disposições básicas do indivíduo no que diz respeito a vendas (nível de energia, flexibilidade, otimismo, resiliência, assertividade, sociabilidade, seriedade, autoconfiança)
- Conhecimento em Vendas: Estratégias para variadas situações de vendas, ajudando a centrar nas necessidades específicas de capacitação, avaliando prospecção, primeira impressão, apresentação, superação de objeções, influência e fechamento.
- Motivações em Vendas: Ajuda a medir a afinidade entre as necessidades de motivação do candidato, seu estilo de supervisionar e as recompensas disponíveis em sua empresa, considerando, como principais motivadores: Reconhecimento, Controle, Dinheiro, Liberdade (autonomia), Desenvolvimento de liderança, Segurança/Estabilidade, Realização, Afiliação.
RELATÓRIO SALESMAX: AGORA, SUA EQUIPE DE VENDAS COM ALTA PERFORMANCE
Com o SalesMax® é possível ter uma visão ampla e profunda de candidatos a cargos em Vendas, identificar os melhores talentos da área e potencializar resultados.
APLICAÇÕES:
SELEÇÃO
Com o SalesMax® é possível ter uma visão ampla e profunda de candidatos a cargos em Vendas, identificar os melhores talentos da área e potencializar resultados.
A ferramenta avalia a Personalidade dos profissionais, ou seja, o que motiva essas pessoas e como se comportam nas mais variadas situações, além do conhecimento delas em estratégias e abordagens em vendas. Essa avaliação é feita levando em conta os momentos entre a prospecção e o pós-venda. Identifica ainda Motivadores em vendas, que são afiliação, estabilidade, poder decisório, retorno financeiro, dentre outras características importantes para um vendedor.
DESENVOLVIMENTO
O SalesMax® traz dicas de desenvolvimento e identifica oportunidades e fortalezas em três fundamentais áreas para o sucesso em vendas – personalidade, conhecimento e motivação.
TREINAMENTO
Com o feedback fornecido pela ferramenta SalesMax® é possível não apenas extrair as forças e oportunidades dos profissionais, mas também identificar em que áreas de vendas estão os maiores desafios.
QUERO UTILIZAR O RELATÓRIO SALESMAX EM MINHA EQUIPE DE VENDAS
