Amplie suas Possibilidades!

Amplie suas Possibilidades!

Amplie suas Possibilidades!

No artigo de hoje, trago uma “sacada” muito interessante sobre como você pode aprender a mudar a forma como vê as coisas.

Olá! Eu sou a Master Coach Karine Gallo, e eu ajudo pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas através da Metodologia Coaching.

Um dia desses, uma colega de trabalho, a Jéssica, estava muito preocupada porque a bateria do celular dela estava acabando.
Nossa! Não sei se isso acontece com você, mas com ela, parecia que era o último suspiro de vida. Ela saiu perguntando para todo mundo se alguém tinha o famigerado carregador, porém, ninguém tinha.
Em dado momento, ela lembrou que um dos nossos colegas tinha o mesmo modelo de celular que ela. Entretanto, para ajudar a situação, ele não estava com o carregador. Pronto! Bateu a depressão na coitada da moça.

Foi então, que eu disse para ela:  Calma, Jéssica! Vamos pensar: o que você acha de perguntar para a vizinha aqui do escritório se ela não tem esse cabo?Aí ela fez uma cara de desconfiada: aiii, será?
E eu: Tenta ué! O que você tem a perder? Já não está sem o cabo e só com 10% de bateria?

Passados alguns minutos vejo ela toda saltitante subindo as escadas.
Ela chegou toda feliz e disse: Aiiiii, você é mara! Consegui!
Ufa! Problema resolvido.

Sabe o que ela aprendeu com isso? A ampliar as possibilidades.
Ela tinha um problema para resolver e pensou praticamente em duas alternativas Depois ela viu que quando você abre o seu campo de visão para outras possibilidades além das que você acreditava que existiam suas chances de sucesso aumentam exponencialmente!

Nem sempre a solução para o seu problema está na forma mais difícil de resolver, as vezes ela está tão na cara que você nem percebe.
Quando você tem somente uma opção, você tem uma catástrofe, duas opções você não tem opções, você tem um dilema, quando você tem 3 ou mais opções aí sim você tem opções.
E você? O que acha de começar enxergar além do que você costuma ver e ampliar suas possibilidades?  Aumentar suas chances de sucesso depende também da forma como você vê os desafios.

Pense nisso!
Se você gostou deste texto, compartilhe com as pessoas que você gosta!
Quer que eu fale sobre algum tema? Envie para mim sua sugestão que irei produzir com muito carinho!

Até meu próximo artigo e até mais!

Deixe seu Comentário

Nome
Seu E-mail
Website
Escreva aqui seu Comentário